top of page

Dicas simples para montar uma tábua de frios


Seja com vinho, drinks ou até cerveja, a tábua de frios é um excelente acompanhamento para receber seus convidados. É muito elegante e não há quem resista a um queijinho ou salame dando sopa! Além de tudo, é um petisco muito prático, pois você pode deixar exposto para que as pessoas sirvam-se sozinhas.


Para escolher os ingredientes, você pode soltar sua criatividade. Escolha pelo menos três tipos de queijo e três de embutidos de sua preferência. Complete com frutas, frutas secas e oleaginosas. Uvas (sem caroço), morangos, damascos, tâmaras, castanhas e amendoins são ótimas opções! Você também pode incluir torradinhas e geleia de pimenta.


A disposição dos elementos na tábua fica a seu critério. Agora estão em alta as tábuas "desconstruídas", sem muita organização, então você pode caprichar! Comece pelas frutas, depois passe para os queijos, depois distribua os embutidos e, por fim, acomode as oleaginosas nos espaços que sobrarem. Desta forma, tudo ficará colorido e atrativo ao paladar. Lembre-se de colocar as torradinhas próximas aos queijos mais cremosos (tipo brie ou boursin) e geleia de pimenta.


Aqui vão algumas sugestões para você garantir ainda hoje e caprichar na tábua:

- Queijo gouda

- Queijo reino

- Queijo brie

- Queijo emmental

- Salame

- Peito de peru

- Presunto parma

- Geleia de pimenta


3.954 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Embutidos

bottom of page